Nome:
Pass:
Registo Recuperar
.
Todas as crónicas

Como ser sócio não é só pagar cotas... por Tiago Lázaro em 2008-12-14

Agosto/08

... não se pode admitir que nenhum elemento do grupo de trabalho tenha declarações publicas como as que João Moutinho fez no passado defeso! É aceitavel, e até desejavel, que os jogadores tenham a pretensão de evoluir nas suas carreiras, jogar em campeonatos mais competitivos e mediaticos e auferir a consecuente reconpensa financeira. No entanto, já não é admissivel a declaração publica desse desejo como pressão para uma eventual transação. Este tipo de declarações não só são um claro desreipeito pela instituição, socios e adeptos, como um desreito pelo contrato que livremente assinou. Não se pode exigir revisões salarias e posteriormente conduzir o clube à situação de negociar o passe do atleta fora dos moldes acordados aquando da revisão salarial. Não é ético mas foi o que fez o mais jovem capitão da história do Sporting Clube de Portugal!

Felizmente, e apesar da ausencia de um claro pedido de desculpa por parte do Moutinho, foi possivel reverter esta delicada situação. Contudo, João Moutinho não escapou de um justo coro de assobios no estádio José Alvade. A dedicação e empenho que sempre coloca em campo farão com que todos se esqueçam deste triste episodio mas é importante que o João não se esqueça do ambiente hostil que viveu apos tão infelizes declarações!

Setembro/08

..não se pode admitir que não se preste devida atenção e propriedade na designação do Sporting Clube de Portugal! É já irritantemente conhecida a incapacidade da UEFA de atribuir correctamente o nome ao Sporting Clube de Portugal. Irra!!!! Que não é Lisboa! É PORTUGAL!!!!! Eu sei... eu sei... todos os clubes europeus têm no seu nome, o nome da cidade onde esta edificado o seu estádio. Mas será assim tão dificil entender que o Sporting tem o nome do Pais!? De PORTUGAL!?

Infelizmente, os orgãos do clube têm uma actitude passiva em relação a este “detalhe” levando ao ridiculo de nas bilheteiras do estádio Santiago de Bernabeu anunciarem esta pré-epoca o jogo: R. Madrid – Sp Lisboa! Desculpem!? Vim ao jogo errado!?

Menos mal que actualmente o emblema do clube tem inscrito “SPORTING” “PORTUGAL” e alguns vão aprendendo... mas leva tempo!

Setembro/08

.. não se pode admitir que o Sporting va disputar um trofeu ao Santiago de Bernabeu com uma equipa de reservas e não jogando no seu sistema táctico habitual! Não posso criticar o treinador que, perante um jogo amigavel entre dois jogos oficiais, protege as suas principais figuras e testa tacticamente a equipa. Mas claramente, a data da jogo era incoveniente para o calendario do Sporting e a direcção desportiva, na impossibilidade de agendar outra data com o R. Madrid, não deveria ter aceite participar na edição deste ano do trofeu Santiago Bernabeu. Ou jogamos para ganhar ou é melhor ficar em casa!

Novembro/08

... não se pode admitir que não seja construido um pavilhão ao lado do Estádio Jose Alvade ou que não sejam fomentadas as modalidades “não profissionais”. Apesar dos bons resultados financeiros e desportivos que a actual direcção do Sporting Clube de Portugal obteve nos ultimos três anos, Filipe Soares Franco não demonstra sensibilidade para compreender que grande parte da alma do clube vive do seu ecletismo. É essa a marca que nos diferencia de qualquer outro clube nacional (e internacional). As modalidades e a força dos nucleos de todo o pais são um capital que, até à data, a actual direcção não mostrou capacidade de potencializar. É a crise de liderança!