Nome:
Pass:
Registo Recuperar
.
Todas as crónicas

Sporting - quem tem a culpa? por Francisco Marques em 2009-11-02

Este mau começo do Sporting terá a culpa do Paulo Bento ou dos seus atletas?

Na minha opinião terá talvez a culpa de uma mau planeamento da equipa, parecendo dar-se a falta de mais um ou dois jogadores com experiência no plantel. Afinal, se repararmos os jogadores que tem melhor se têm exibido no Sporting são também os mais consagrados - Liedson, Moutinho, Veloso, Vukcevic, Fernandez - que também têm estado ao serviço das suas selecções. No polo oposto, a segunda linha leonina tem estado discreta.

Destaco o bom início de época de Miguel Veloso, que tem sido sem duvida o melhor jogador do Sporting tanto a médio como principalmente a defesa esquerdo. Nessa posição aliás liberta o capitão João Moutinho para ser o médio de transição de qualidade que todos reconhecemos, sejamos ou não Sportinguistas. Já Liedson como habitualmente começa mal a época. Sempre assim foi, e no entanto o baiano esforça-se sempre, ajuda na construção de jogo e dá o corpo à luta acabando sem dúvida por ser quase sempre dos melhores em campo.

Por fim, referência para Caicedo que sem dúvida é a maior decepção da época leonina, sem golos e pior que isso com más exibições. Carlos Saleiro na minha opinião deveria ser mais utilizado porque embora sem finalizar quando saltou do banco o Sporting marcou quase sempre. A sua presença em campo e movimentações têm rendido mais frutos ao Sporting do que as trapalhadas do Equatoriano...