ForaDeJogo.net - Beira-Mar 2010/2011


Nome:
Pass:
Registo Recuperar
.



Sport Clube Beira-Mar
Nome: Beira-Mar
Associação: AF Aveiro
Cidade: Aveiro
Estádio: Municipal de Aveiro
Ano de fundação: 1922
Sede: Estádio Municipal de Aveiro
Taboeira
Aveiro.
Web: www.beiramar.pt
Plantel 2010/2011
<<   >>
Treinadores
T Rui Bento
Leonardo Jardim
Staff
Jorge Neves(ADJ)
Entradas
Rui Rêgo (29)D. Chaves (II)
Wilson Eduardo (19)Portimonense (II)
Leandro Tatu (28)Santa Clara (II)
João Luiz (25)Marítimo (I)
Sérgio Oliveira (18)FC Porto (I)
André Marques (22)Iraklis   (I)
Rúben Lima (20)Vitória Setúbal (I)
Renan (24)Vitória Guimarães (I)
Ronny (27)América (RN)   (B)
Jaime (21)Avanca (III)
Élio Martins (25)Doxa   (I)
Danilo (30)D. Chaves (II)
Tiago Barros (22)Lusitânia Lourosa (II B)
Oblak (17)Olimpija Ljubljana   (I)
Ricardo Rocha (27)D. Chaves (II B)
Yartey (20)Fátima (II)
Luís Tinoco (23)Vianense (II B)
Paes (27)Avaí   (A)
Alex Maranhão (25)Treze   (D)
Hugo Seixas (19)Beira-Mar (JUN)
Renan Meduna (21)Rio Branco (PR)   (I E)
Liga ZON Sagres
Guarda-redes Defesas Médios Avançados
1Paes2Danilo20Djamal7Artur
12Bruno Conceição18Pedro Moreira29João Luiz11Wang Gang
16Oblak3Luís Tinoco13Rui Sampaio26Hugo Seixas
24Rui Rêgo6Rúben Lima19Tiago Barros9Élio Martins
  23André Marques32Yartey8Wilson Eduardo
  28Renan22Alex Maranhão15Rui Varela
  4Yohan Tavares Renan Meduna27Ronny
  5Hugo10Sérgio Oliveira30Leandro Tatu
  14Jaime    
  25Kanu    
  33Ricardo Rocha    
Objectivo cumprido!José Ribeiro

Sob o comando de um dos mais promissores técnicos portugueses, Leonardo Jardim, o Beira-Mar manteve a estrutura e organização que o fizeram sagrar-se campeão da Liga de Honra. Num inicio de época promissor mas onde faltaram concretizar as oportunidades criadas, à excepção do jogo com o FC Porto e Benfica, o clube aveirense mostrou sempre maior caudal ofensivo pecando apenas na finalização. Para os adeptos auri-negros havia sempre a sensação de que, fosse qual fosse a equipa, poderíamos alcançar a vitória perante a fantástica dinâmica de equipa implementada por Leonardo Jardim.

E foi sem surpresa (para quem acompanhava), que surgiram vitórias perante Braga e Guimarães, entre outras menos sonantes, que catapultaram o Beira-Mar para a luta pela Europa (embora não estivesse inscrito). Uma época onde o objectivo foi cumprido (manutenção), pena porém que tivesse ficado aquém do que todos os adeptos do Beira-Mar chegaram a sonhar!

O momento: transferências de Kanu e Ronny

O momento chave da época que culminou com a descida de rendimento do Beira-Mar, não foi a chegada de Rui Bento ou a saída de Leonardo, foram as saídas de Kanu e Ronny (sobretudo este último). Enquanto o primeiro foi ao longo do tempo, bem substituído por Yohan, o segundo não tinha no plantel um elemento a altura. Sem ser um finalizador por excelência, Ronny trabalhava muito, tinha uma boa capacidade técnica e encostava-se muito à esquerda do ataque auri-negro, procurando movimentos interiores que muito baralhavam as defesas adversárias. Perante a falta de soluções e a cómoda saída de Leonardo Jardim, Rui Bento foi chamado para “improvisar”.

A estrela: Djamal

Num onze rotinado, sobressaiu um gigante no meio-campo, Djamal Bindi. O jogador internacional líbio manteve uma regularidade exibicional de alto nível ao longo de toda a época. Irrepreensível do ponto de vista táctico, Djamal foi fulcral para o equilíbrio da defesa e do meio-campo, valendo-lhe as suas exibições uma saída para Braga.

As revelações: Rui Rego, Renan, Tatu e Artur

Num onze com muitos estreantes, de primeira liga, as revelações foram várias. Rui Rego, um gigante com 1.76m, guardou as redes auri-negras com classe e mestria, chegando a ser colocada em praça pública, o apoio a uma sua chamada à selecção. Renan, jogador brasileiro emprestado pelo Vitória de Guimarães, foi competente onde quer que tivesse jogado e apresenta um remate fulminante. Leandro Tatu, conseguiu a afirmação no primeiro escalão do campeonato português, o melhor marcador dos aveirenses saiu posteriormente para o Steua. Artur, é prata da casa e certamente um dos melhores jogadores do Beira-Mar nos últimos anos, sobressaiu pela qualidade com que foi servindo ao longo da época os seus companheiros.

A desilusão: Wilson Eduardo

Quem vê jogar Wilson Eduardo, é com estranheza que lhe viu associado o interesse do Manchester United, ou mesmo a possibilidade de fazer parte do plantel do Sporting esta temporada. O jovem leonino, apesar de grande velocidade, apresenta lacunas do ponto de vista técnico nomeadamente na recepção orientada. No que toca à finalização Wilson ao longo da época foi um desastre!


Quem somos1 Contactos Agradecimentos Detectou um erro ou tem uma sugestão?
ForaDeJogo.net 2010