ForaDeJogo.net - Freamunde 2011/2012


Nome:
Pass:
Registo Recuperar
.



Sport Clube Freamunde
Nome: Freamunde
Associação: AF Porto
Cidade: Freamunde
Estádio: Campo SC Freamunde
Ano de fundação: 1933
Web: www.scfreamunde.pt
Plantel 2011/2012
<<   >>
Treinadores
T Nicolau Vaqueiro
Entradas
Bruno Magalhães (29)Ribeirão (II B)
João Amorim (18)Vitória Guimarães (I)
Assis (21)Lousada (II B)
Zé Alberto (32)Moreirense (II)
Horácio (24)Sp. Espinho (II B)
Babo (18)Freamunde (JUN)
Pedro Moita (31)Fátima (II)
Luís Machado (18)Freamunde (JUN)
Nana K (23)Mirandela (III)
Pedrinho (18)Freamunde (JUN)
Vasco Campos (23)Barreirense (I R)
Batista (18)Freamunde (JUN)
Vieira (18)Freamunde (JUN)
Felipe Alberto (22)Rio Ave (I)
Liga Orangina
Guarda-redes Defesas Médios Avançados
1Tó Figueira2Vasco Campos4Nana K7Marco Matias
12Assis2João Amorim10Tarcísio9João Rodrigues
  26Batista23Brandão18Luís Machado
  22Paulo Monteiro13Bruno Magalhães29Felipe Alberto
  27Luciano17Babo8Bock
  71Serginho19Zé Alberto11Pedro Henrique
  3Hélder Sousa6Pedro Moita16Horácio
  5Sérgio Nunes28Pedrinho  
  20Luís Pedro    
  21Vieira    
Ano de dificuldadesFreamunde Allez

A época 2011/2012 foi de longe a pior dos últimos 5 anos, ou seja desde que o SC Freamunde regressou a Liga de Honra nunca passou por tantas dificuldades, quer a nível financeiro, quer a nível desportivo.

A nível de resultados que é o que mais nos interessa reportar, o Freamunde ficou muito aquém das expectativas. Desde logo o discurso de inicio de época foi um tudo nada mais ambicioso, mas essa ambição não passou do papel, e quando o treinador é a pessoa mais estática do grupo de trabalho, então fica difícil atingir outros patamares a nível exibicional e pontual. Mesmo assim, a equipa no inicio da temporada conseguiu andar nos lugares cimeiros, mas a partir da 8ª jornada as coisas começaram a piorar, muitos jogos sem conseguir vencer, e uma dificuldade imensa em conquistar pontos fora de portas, aliás, o Freamunde apesar da manutenção alcançada, foi a única equipa da Liga Orangina a não conseguir uma única vitoria em terreno alheio. Em suma, para o campeonato a equipa freamundense foi uma desilusão, e as previsões de uma temporada tranquila saíram completamente goradas, tendo o Freamunde de esperar até ao último segundo do último jogo da prova para gritar de alegria e festejar a manutenção.

Na Taça de Portugal as coisas não foram melhores, e no único jogo disputado no terreno da Naval o Sr Nicolau Vaqueiro deu tiros nos pés, fazendo uma série de alterações na estrutura base na equipa e apresentando um discurso de ambição zero, ao dizer que a Taça de Portugal não era importante para o clube. Com todas estas nuances o Freamunde foi derrotado justamente e despediu-se da competição 90 minutos depois de a ter iniciado!

A Taça da Liga foi uma desilusão ainda maior. Quando se via nesta prova a possibilidade de angariar algum dinheiro que possibilitasse ao clube ter um ano mais tranquilo, a equipa deitou tudo a perder! O Freamunde ate iniciou bem a competição vencendo fora a equipa do Atlético, mas quando o mais difícil estava feito, e posteriormente com 2 jogos em casa em que bastava empatar os 2 ou apenas vencer um deles, o Freamunde não foi capaz, empatou frente ao Moreirense sim senhor, mas na ultima jornada da 1ª fase, quando o empate frente ao Portimonense chegava, os "capões" deixaram-se derrotar e disseram adeus a prova.

O momento: 30ª jornada, Freamunde 1 - 0 Penafiel

O momento mais importante da época foi sem dúvida o último jogo da Liga Orangina, em que só uma vitoria permitiria que o Freamunde alcançasse a manutenção. Foi um jogo de vida ou de morte, e felizmente aqui a equipa não falhou dando uma alegria a todos os muitos adeptos presentes no estádio.

A FIGURA: BOCK

Mais uma vez, e apesar dos seus 36 anos, Bock foi o melhor jogador da equipa ao longo da temporada. Não foi a sua melhor época no Freamunde, mas atendendo ao rendimento da equipa fez um trajecto muito positivo. Foi o melhor marcador da equipa com 10 golos apontados.

A revelação: BRUNO MAGALHÃES

Fez a sua primeira epoca no Freamunde. Chegou sem aparato, sem vedetismo, e a sua humildade fez com que ele fizesse um bom campeonato, e fosse de longe o melhor dos reforços da temporada.

A desilusão: PEDRO MOITA

Foi o inverso do Bruno Magalhães. Era um nome mais mediático, mais conhecido das pessoas do futebol, e revelou-se uma autêntica desilusão. Começou a titular mas desde logo mostrou que nao tinha muita vontade de trabalhar para manter essa titularidade e aos poucos desapareceu do onze base, jogando a espaços e sempre muito aquém das expectativas.

 

FREAMUNDE ALLEZ

freamundeallez.blogspot.com


Quem somos1 Contactos Agradecimentos Detectou um erro ou tem uma sugestão?
ForaDeJogo.net 2010